3 estratégias irresistíveis de divulgação com ventarolas

Estratégias de divulgação com ventarola

As ventarolas são um brinde excelente e que podem auxiliar na exposição do seu negócio refrescando seus potenciais clientes. Para quem não conhece, esse pequeno leque colorido, feito em um papel resistente, pode se tornar uma lembrança marcante para distribuir em eventos diversos, beneficiando assim a exposição da sua marca.

As ventarolas não são consideradas um brinde qualquer, pois, além de muito úteis, dependendo da ocasião, também representam uma preocupação da sua empresa com o bem estar. Se você ainda tem dúvidas de como utilizá-las para divulgar seu negócio, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo!

1. Eventos em dias de calor

Em dias de calor, quem não gostaria de ter uma ventarola para se refrescar, não é mesmo? Além de fazer aquele ventinho bom, uma ventarola personalizada contendo o logotipo e a marca da sua empresa é um ótimo motivo para que você venha a ser lembrado por futuros clientes. Além disso, esse é o tipo de brinde que agrada muito por ser útil e pode beneficiar a imagem da sua empresa já que, com ele, você demonstra que tem a preocupação com o bem estar das pessoas.

Um evento em um parque, uma festa, ou uma exposição em um dia de muito calor são uma ótima pedida para essa estratégia de divulgação.

2. Eventos com grande aglomeração de pessoas

Eventos com uma grande aglomeração de pessoas costumam ser bastante abafados. Um show, uma partida de futebol ou mesmo uma palestra. Nessas horas distribuir ventarolas personalizadas pode ser uma excelente forma de exibir seu negócio de forma inteligente e muito estratégica.

Para quem atua no segmento de organização ou mesmo tem um produto associado ao público alvo do evento, vale considerar esse tipo de brinde para a ocasião.

3. Eventos em espaços abertos

Eventos em espaços abertos contam com uma ventilação bastante instável o que pode garantir o desconforto de muitos participantes. Nesse caso, a ventarola pode ser um brinde coringa que ajuda a refrescar o ambiente e, claro, se torna um excelente motivo de recordação da sua marca.

Diversos eventos esportivos são realizados em ambientes abertos. Por isso, se a sua marca está conectada com esse público alvo, porque não investir nas ventarolas e aproveitar essa oportunidade?

Gostou da ideia? Então para fazer uma bonita ventarola não descuide do design e também da qualidade. A impressão deve ser colorida, frente e verso em um tamanho de 25 cm X 19,6 cm. Outro item que não deve passar despercebido é a gramatura do papel escolhido. As ventarolas precisam ser confeccionadas em um papel mais resistente para que possam ter funcionalidade. Nossa sugestão é a utilização do papel do couchê 300 gr.

Que tal presentear seus clientes com uma ventarola ? Que tal imprimir suas ventarolas com a Luke Designer? Tem dúvidas ou sugestões? Então deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *