A importância do cartão de visita

Importância do cartão de visita

Olá, amigos. O que seria do comércio sem o tradicional cartão de visita? Ele é ferramenta importante para a comunicação e o marketing pessoal. É por meio do cartão de visita que você se apresenta e começa o relacionamento profissional com o cliente, além de ser a principal ferramenta de trabalho para quem atua na área comercial.

O que colocar no cartão de visita

Mesmo o cartão de visita sendo uma poderosa ferramenta de marketing, ainda existem muitas pessoas que não utilizam corretamente este impresso. Um bom cartão de visita deve ser simples, objetivo e conter dados como: Logo da empresa, nome da pessoa, telefone, e-mail, site e endereço das redes sociais. O layout também deve ser bem elaborado, com boas imagens (caso seja necessário) e diagramado corretamente.

Aposte em formatos personalizados

Outra opção que pode ser fundamental para o sucesso do cartão de visita é o formato. Você pode apostar em formatos menores, que cabem dentro da carteira e são mais delicados, ou optar pelo tamanho tradicional com as letras um pouco maiores, que facilitam na leitura. A personalização do cartão também é um grande trunfo, pois você pode optar por um corte especial, personalizado de acordo com as necessidades do seu cliente. O mais importante no cartão de visita é conseguir passar a mensagem corretamente e fazer com que a pessoa não jogue o impresso no lixo.

É muito importante entregar o cartão em mãos e, dependendo do cliente, entregar até mais que um. Lembre-se, essa pessoa possui amigos e ela pode indicar seus serviços para outras empresas.

Use a tecnologia a seu favor

Você também pode aliar o cartão de visita com a tecnologia. A maioria dos novos celulares possuem um campo onde é possível armazenar a foto do cartão no contato da pessoa, assim você tem acesso as informações com mais facilidade.

Não trate o cartão de visita como apenas um pedaço de papel colorido que possui algumas informações. Ele é uma parte da sua empresa que fica com o cliente, ou seja, se for mal elaborado, estiver amassado, com erros de português ou com dados incorretos, pode prejudicar a sua reputação e, com certeza, não é isso que você deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *