Porque Investir em Marketing Digital? Porque 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar.
Isso mesmo, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar. Isso quer dizer que estar presente na internet deixa de ser um diferencial e passa ser essencial. Se na hora da pesquisa o seu cliente não encontrar a sua empresa, ele encontrará a do concorrente e você provavelmente perderá mais uma venda. O trabalho do marketing digital é fazer com que você tenha uma presença relevante na web e que seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente.
Com certeza seu concorrente já está na internet
A internet diminui a distância entre as empresas e isso significa que o seu concorrente pode estar a um clique de você. Pior do que isso é ele encontrar o seu concorrente e não encontrar você. Investir em marketing digital é lançar mão de ferramentas e estratégias que garantam ao seu negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu negócio. Aumentando consideravelmente as chances de você atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente.
Agora vamos aos 3 Passos para vender na Crise
Passo 1 – Criar um site com Layout Impactante e Responsivo
Provavelmente, não é nenhuma surpresa que o uso de internet móvel disparou ao longo dos últimos anos. Sabemos que as buscas no Google em dispositivos móveis passaram as buscas em computadores pela primeira vez! Mesmo com essa evidência convincente, a grande maioria dos sites de negócios ainda não são mobile-friendly. Isso não só causa dor de cabeça nos usuários, como também uma perda de oportunidade de negócios para a empresa.
O uso dos dispositivos móveis está aumentando.
Isto não é uma surpresa para a maioria de vocês, mas, apesar das estatísticas impressionantes abaixo, muitas empresas ainda não possuem um site para dispositivos móveis. Esperamos que a leitura destas estatísticas de várias fontes irá despertá-lo para a necessidade de um site móvel.
- Em 2015, mais da metade das pesquisas no Google foram realizadas em um dispositivo móvel.
- No Brasil, 56% dos internautas acessam a internet usando um dispositivo móvel (e-Marketer)
- 61% das pessoas têm uma melhor opinião de marcas quando eles oferecem uma boa experiência móvel.
Passo 2 – Otimizar seu site SEO para os mecanismos de buscas
Vantagens da Otimização de Sites SEO (Tráfego orgânico)
Já na Otimização de sites SEO você não paga por tráfego, mas apenas pela consultoria de SEO ao mês recebendo milhares de cliques mensais sem pagar nenhum centavo por eles e mais ainda, selecionando as melhores palavras chaves sua empresa fica ranqueada nas melhores posições.
Passo 3 – fazer Anúncios Segmentados
Google Adwords
os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google Adsense. Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.
– Anúncios no resultado de busca do Google. De acordo com a palava-chave digitada pelo usuário na busca, o Google Adwords localiza em seu estoque os anúncios com conteúdo relacionado àquela palavra-chave e os publica no página de resultado de busca.
– Anúncios na rede de parceiros do Google Adwords – Adsense.O sistema localiza na rede de parceiros AdSense um site ou blog cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnologia de gerenciamento de anúncios AdSense e paga um percentual do valor do clique ao editor do site parceiro.
Facebook Ads
Facebook Ads – Você divulga seus anúncios em um formato padrão com foto, título e texto. Esses anúncios podem promover o seu site ou sua fã page. No caso da promoção da fã page você pode escolher três tipos de anúncios que são história patrocinada, onde você exibe o anúncio para os amigos de quem já curtiu sua página, curtir, opção de curtir sua página por diversas pessoas e post patrocinado, é onde você irá promover uma postagem feita em sua página.
A segmentação o grande diferencial no Facebook. Você pode segmentar o seu público de muitas formas, desde estado, cidade, sexo, idade, até interesses pessoais, profissões e etc. Diferente das palavras-chave do Google Adwords, o Facebook Ads baseia seus anúncios em perfis e interesses locais.