3 dicas para produzir um crachá ou credencial perfeito

Eventos, feiras, palestras e workshops. Esses são os ambientes onde os crachás ou credenciais são mais utilizados. Tanto para identificar visitantes, quanto patrocinadores, palestrantes e outros participantes. A quantidade e o tipo de identificação sempre ficará a cargo da empresa que está investindo na produção.

Mas como deve ser feita a produção desse material?

A personalização fica a critério da empresa, mas algumas dicas e orientações podem ajudar na produção.

Este artigo apresentará as principais dicas para que você possa produzir o crachá credencial ideal para sua ação. Vamos lá?

Atente-se às medidas

A medida mais utilizada para a produção de crachás e credenciais é de 10 x 14 cm. Porém, a decisão da medida fica a critério da empresa que deve avaliar sua estratégia e a quantidade de informações que devem estar inseridas no crachá ou  credencial. Por isso, antes de produzir, a empresa deve testar o tamanho do material e se é possível ler e entender o que está escrito no crachá, sem perder a padronização do produto.

Quais informações devem estar no crachá?

As informações que devem ser colocadas no crachá serão decididas pela empresa que usará o material. Porém, algumas informações são extremamente necessárias e não podem faltar, como, por exemplo, nome do participante e a empresa que ele representa. Outras informações podem ser inseridas se forem de interesse da empresa organizadora. Mas é importante considerar que elas devem estar legíveis dentro do espaço disponível.

Cuidado com a escolha do material

Esse tipo de produto costuma ser utilizado apenas no dia do evento e depois é descartado. Por esse motivo, o ideal é que ele seja produzido em papel. Por outro lado, o crachá deve ser resistente, para que não rasgue antes ou durante o evento.

Para produzir um crachá resistente o aconselhável é trabalhar com papel de gramaturas de 300g.

Escolhendo o layout e a personalização

O layout do crachá também é de responsabilidade da empresa que está promovendo a ação. Ele pode ser dividido em cores, de acordo com a participação de cada inscrito, ou pode levar a identidade visual da empresa organizadora.

É importante que esse material proporcione entendimento e reconhecimento de quem está participando. Por isso, evite misturar muitas cores na personalização.

Preparado para produzir o seu crachá? Na hora de imprimir conte com a Luke Designer. Conheça o melhor custo benefício do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *