Ideias para negócios: Marketing digital

marketing-digital

Este artigo tem como objetivo desmistificar o uso dos impressos apenas como ferramenta de promoção e apresentar dicas e opções de utilização em um contexto mais amplo. Vale ressaltar que as sugestões de uso e aplicação desses materiais devem ser adaptadas e aprimoradas ao perfil do ambiente na qual o empreendedor irá atuar.
O negócio
Marketing Digital é uma atividade realizada por meio da internet ou dispositivos móveis e tem como objetivos primordiais a comercialização de produtos, conquista de novos clientes e melhoria da rede de relacionamentos das empresas.
Este é um segmento considerado bastante promissor, já que a internet está em franco crescimento.
Os serviços mais procurados são campanhas e monitoramento em redes sociais, gestão de links patrocinados, otimização de sites, e-mail marketing, entre outros.
A divulgação
A propaganda é um importante instrumento de apresentação do seu negócio e dos produtos e serviços oferecidos. Ao divulgar, o empreendedor deve considerar, além do orçamento, as mídias mais adequadas levando em conta a maior penetração e credibilidade junto ao público alvo.
Os canais utilizados devem estar de acordo com o porte do empreendimento, porém não há limitações. Panfletos, por exemplo, são muito requisitados pela possibilidade de distribuição dirigida e sua grande aceitação no mercado. Os cartões de visita personalizados são indispensáveis em um primeiro contato.
Porém, a melhor divulgação é o ‘boca a boca’. Com o aumento da concorrência, a indicação passa a ser um grande diferencial para qualquer empresa. Portanto, é preciso entregar ao cliente o que foi prometido e, quando puder, superar as expectativas.
É importante considerar que, no marketing digital, o foco da divulgação deve estar no ambiente online, utilizando mídias tradicionais como apoio.
Os impressos promocionais
Atuar na web parece uma missão fácil. Porém, este é um ambiente altamente competitivo e que exige grande conhecimento. Além de prestar um excelente serviço e apresentar resultados consistentes, a divulgação segmentada faz a diferença na conquista de novos clientes.
Os impressos promocionais são ferramentas tradicionais de divulgação e podem contribuir neste processo de captação, pois são muito bem aceitos pela população em geral e possuem excelente custo-benefício, se comparado a outros meios. Este material pode ser personalizado, facilmente reposto e produzido em pequenas e grandes tiragens, dependendo da necessidade da ação.
Assim como na web, a criatividade é bem aceita e destaca o seu material dos demais.
Veja como os impressos promocionais podem potencializar a sua divulgação:
• O cartão de visita é peça fundamental para qualquer empresa. É ele quem vai apresentar a empresa e o profissional que a representa. Portanto, este é um item indispensável da sua papelaria corporativa.
• Os convites podem ser utilizados em uma nova abordagem, convidando potenciais clientes a acessarem seu site e conhecerem os serviços.
• Já os panfletos são ideais para divulgar uma promoção ou um benefício exclusivo para a região. Deixe alguns impressos em estabelecimentos parceiros e/ou estratégicos para que os interessados possam retirar. Se apoiados em um display take one , chamarão mais atenção e os parceiros completam a divulgação dando credibilidade ao seu negócio.
Brindes são sempre bem vindos, não acha? Que tal distribuir alguns adesivos personalizados para seus clientes e clientes em potencial? Além de deixar uma ótima lembrança, é uma forma indireta de divulgação.
• Os folders são tradicionalmente utilizados para apresentação de um negócio por permitirem uma diagramação mais eficiente, com divisão das categorias, já que possuem dobras. Assim como as pastas, papéis timbrados e envelopes, ter um folder de apresentação do seu negócio transmite credibilidade e cuidado, tudo o que seu cliente espera de você.
Essas são apenas algumas formas de utilização dos impressos para o seu negócio. A Luke Designer oferece diversos outros materiais que, com criatividade e bom uso, podem proporcionar resultados incríveis. Experimente pensar em formas de aplicação diferentes para um cartão postal, por exemplo, e veja quantas ideias vão surgir.
Não perca mais tempo! Não importa se já lançou ou ainda vai lançar sua empresa no mercado. Os impressos são sempre boas opções para impulsionar as vendas, com baixo custo de investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *