PERGUNTAS FREQUENTES

Por favor, leia o nosso FAQ antes de nos enviar uma mensagem.

O que significam as nomenclaturas 4x4, 4x0, 1x0 e 4x1 cores contidas nas descrições de produtos?
Esta nomenclatura se refere à quantidade de cores e faces do papel a serem impressas nos produtos. Explicaremos melhor na tabela abaixo: 1x0 - Significa impressão de apenas uma cor na frente do impresso, sempre na cor PRETO. 4X0 – Significa impressão na frente do impresso, em quatro cores, permanecendo o verso do impresso sem impressão. As quatro cores seguem o padrão CMYK e podem recriar praticamente todas as outras cores existentes. 4x1 – Significa impressão em quatro cores na frente do impresso e impressão na cor preta no verso do impresso. 4x4 - Significa impressão em quatro cores tanto na frente quanto no verso do impresso.
O que é Verniz UV?
O Verniz UV é uma camada de tinta transparente aplicada no produto, com o intuito de melhorar a qualidade e durabilidade do impresso. Este enobrecimento proporciona um brilho intenso ao local onde é aplicado, sofisticando o resultado final do produto. Existem algumas formas diferentes de aplicação do Verniz UV, tais como: Verniz UV Total Frente (aplicado em toda a frente do material), Verniz UV Total Frente e Verso (aplicado em toda a frente e o verso do material), Verniz UV Localizado (aplicado em apenas alguns detalhes do impresso, tais como fotos e textos, realçando estas partes).
O que é Laminação?
Laminação é uma fina camada plástica aplicada no produto, com o intuito de melhorar a sua qualidade e durabilidade. Ela é aplicada em toda a face do impresso, não podendo ser aplicada apenas em alguns detalhes (como acontece com o Verniz UV Localizado, por exemplo) Existem dois tipos de Laminação: a Fosca (película plástica fosqueada) e a Brilho (película plástica brilhante). O LUKE DESIGNER trabalha apenas com a Laminação Fosca e, sempre que este enobrecimento é aplicado, o resultado é um impresso mais sofisticado e de maior qualidade.
O que significam as siglas RGB e CMYK?
A sigla RGB corresponde às iniciais, em inglês, das 3 cores utilizadas neste padrão: Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Este padrão é utilizado para exibição em monitores de computador e televisores em geral. A sigla CMYK corresponde às iniciais, em inglês, das 4 cores utilizadas neste padrão: Cian (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Black (preto). Este é um padrão de quatro cores primárias, que combinadas formam cores ilimitadas. O padrão CMYK é o padrão correto a ser utilizados para impressos em papel, pois geram maior qualidade nas cores. Temos, então, um paradoxo na produção gráfica, pois o cliente visualiza seu material no monitor de seu computador no padrão RGB, enquanto a gráfica imprimirá utilizando o padrão CMYK! A proposta principal do RGB é reproduzir cores em monitores de TV e computadores de maneira fiel, enquanto a proposta do CMYK reproduzir da maneira mais fiel possível a maioria das cores do espectro visível. Por isso o CMYK é o esquema utilizado pela indústria gráfica. O método RGB, baseado em luz, não serve para impressão de materiais. Portanto se você criar sua arte em RGB, deverá transformá-la em CMYK.
Quais as localidades atendidas para entrega?
Entregamos em todo Estado do Rio de Janeiro, é preciso consulta prévia para combinar valores e modalidades de entregas, para os municípios de Niterói e São Gonçalo a entrega é gratuita.
Como solicitar orçamento para projetos especiais ou produtos que não estejam expostos no site?
Para fazer cotações de projetos especiais ou produtos que não estejam expostos em nossa loja virtual é necessário enviar um e-mail para orcamento@lukedesigner.com.br, com informações como formato(tamanho), quantidade, cores, número de páginas, acabamentos e enobrecimentos.

Entre em contato